Buscar

R2 - No grupo familiar, cada membro da família tem seu grau de decisão, isso depende do envolvimento de cada um do tipo de decisão e das tarefas qu...

R2 - No grupo familiar, cada membro da família tem seu grau de decisão, isso depende do envolvimento de cada um do tipo de decisão e das tarefas que são divididas entre eles. Conforme Peter e Olson (2009) as crianças e os adolescentes exercem influência significativa nas decisões do orcamento familiar e na escolha do que comprar. O nascimento de uma nova criança é um acontecimento muito importante para o grupo familiar e isso faz com que aumente a procura por vários produtos, que são adquiridos apenas nessa fase na vida do casal.

FONTE: PETER, P., e OLSON, J. Comportamento do consumidor e estratégia de marketing. São Paulo: McGraw, 2009.

Com relação ao papel da família na tomada de decisão, analise

V (verdadeira) e F(falso):

( ) Muitas decisões de consumo são tomadas por membros da família em nome da família.

( ) Uma pessoa tende a discutir com seus familiares imediatos antes de comprar um determinado produto ou serviço.

( ) Os membros da família podem apoiar a decisão de comprar um determinado produto, impedir de comprar ou sugerir algumas outras opções.

( ) No momento em que uma pessoa entra no casamento, seu parceiro não influencia as decisões de compra

( ) Uma pessoa casada demonstra forte inclinação para a compra de produtos que beneficiariam só ele


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas, temos: - (V) Muitas decisões de consumo são tomadas por membros da família em nome da família. - (V) Uma pessoa tende a discutir com seus familiares imediatos antes de comprar um determinado produto ou serviço. - (V) Os membros da família podem apoiar a decisão de comprar um determinado produto, impedir de comprar ou sugerir algumas outras opções. - (F) No momento em que uma pessoa entra no casamento, seu parceiro não influencia as decisões de compra. - (F) Uma pessoa casada demonstra forte inclinação para a compra de produtos que beneficiariam só ele. Portanto, as respostas corretas são: V, V, V, F, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais