Buscar

Max Weber é um dos principais pensadores sociais. Suas teses servem de referência para a análise social. Não por acaso, ele é um clássico da sociol...

Max Weber é um dos principais pensadores sociais. Suas teses servem de referência para a análise social. Não por acaso, ele é um clássico da sociologia. Entre os destaques de seu pensamento está a abordagem das contradições presentes nas ações humanas.

 

SILVA, Daiany Cris; BELANÇON, Milena Cristina. Fundamentos Sociológicos e Antropológicos da Educação. Maringá - PR: UniCesumar, 2020. Reimpresso em 2021. 184p.


Com base nas contribuições deste estudioso para a análise sociológica, podemos afirmar que:

 

Alternativas


Alternativa 1:


o pensador alemão era adepto das teses de Comte, foi um continuador do positivismo e se opôs a Durkheim.


Alternativa 2:


Weber foi um defensor da classe operária. Sua principal intenção era estabelecer a sociedade socialista e romper com o capitalismo.


Alternativa 3:


Weber considerava que o trabalho aliena o homem e este deve buscar a organização partidária para superar a exploração e a manipulação do capitalismo.


Alternativa 4:


para Weber, deve-se levar em consideração que há uma construção cultural nas relações sociais que determina a ação dos indivíduos e, em maior escala, a conduta social.


Alternativa 5:


Max Weber considerava que os fatos sociais devem ser entendidos na mesma condição dos fenômenos materiais. Acreditava na objetividade e não levava em consideração a ação individual na análise social.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais