Buscar

Para a fase de aquecimento, os exercícios que podem ser utilizados são: corrida estacionária, polichinelo e saltos com corda, com duração de 1 minu...

Para a fase de aquecimento, os exercícios que podem ser utilizados são: corrida estacionária, polichinelo e saltos com corda, com duração de 1 minuto cada exercicio.

Para a volta à calma, os exercícios podem ser: caminhada leve, alongamento estático para membros inferiores, tronco e membros superiores, com duração de 1 minuto cada exercício.

Na parte principal da aula, podem ser divididos em 6 blocos de 2,5 minutos cada um. Cada bloco pode conter um ou mais exercícios, como segue:

Bloco 1:

*Agachamento com halteres

*Afundo com halteres

Observação: Utilizar halteres de peso adequado para o aluno. Realizar 3 séries de 12 repetições com 30 segundos de descanso entre as séries.

Bloco 2:

*Flexão de braço

*Abdominal remador

Observação: Realizar 3 séries de 12 repetições de cada exercício, com 30 segundos de descanso entre as séries.

Bloco 3:

*Prancha lateral

*Elevação de quadril

Observação: Realizar 3 séries de 30 segundos de cada exercício, com 30 segundos de descanso entre as séries.

Bloco 4:

*Agachamento sumô com kettlebell

*Swing com kettlebell

Observação: Utilizar kettlebell de peso adequado para o aluno. Realizar 3 séries de 12 repetições com 30 segundos de descanso entre as séries.

Bloco 5:

*Flexão lateral com halteres

*Rosca bíceps com halteres

Observação: Utilizar halteres de peso adequado para o aluno. Realizar 3 séries de 12 repetições com 30 segundos de descanso entre as séries.

Bloco 6:

*Jumping jacks

*Burpee

Observação: Realizar 3 séries de 12 repetições de cada exercício, com 30 segundos de descanso entre as séries. Realizar os exercícios em ritmo moderado a intenso.


Essa pergunta também está no material:

atividade 3 atividade em academia e ao ar livre
2 pág.

Atividades de Academia Instituto Brasileiro de Medicina de ReabilitaçãoInstituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A fase de aquecimento pode incluir exercícios como corrida estacionária, polichinelo e saltos com corda, com duração de 1 minuto cada exercício. Já para a volta à calma, os exercícios podem ser caminhada leve, alongamento estático para membros inferiores, tronco e membros superiores, também com duração de 1 minuto cada exercício. Na parte principal da aula, podem ser divididos em 6 blocos de 2,5 minutos cada um. Cada bloco pode conter um ou mais exercícios. Seguem os exercícios de cada bloco: Bloco 1: - Agachamento com halteres - Afundo com halteres Observação: Utilizar halteres de peso adequado para o aluno. Realizar 3 séries de 12 repetições com 30 segundos de descanso entre as séries. Bloco 2: - Flexão de braço - Abdominal remador Observação: Realizar 3 séries de 12 repetições de cada exercício, com 30 segundos de descanso entre as séries. Bloco 3: - Prancha lateral - Elevação de quadril Observação: Realizar 3 séries de 30 segundos de cada exercício, com 30 segundos de descanso entre as séries. Bloco 4: - Agachamento sumô com kettlebell - Swing com kettlebell Observação: Utilizar kettlebell de peso adequado para o aluno. Realizar 3 séries de 12 repetições com 30 segundos de descanso entre as séries. Bloco 5: - Flexão lateral com halteres - Rosca bíceps com halteres Observação: Utilizar halteres de peso adequado para o aluno. Realizar 3 séries de 12 repetições com 30 segundos de descanso entre as séries. Bloco 6: - Jumping jacks - Burpee Observação: Realizar 3 séries de 12 repetições de cada exercício, com 30 segundos de descanso entre as séries. Realizar os exercícios em ritmo moderado a intenso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais