Buscar

A reflexão sobre o ato de planejar é um procedimento fundamental ao exercício da docência. Por isso podemos afirmar que o: a) professor, ao elabo...

A reflexão sobre o ato de planejar é um procedimento fundamental ao exercício da docência. Por isso podemos afirmar que o:


a) professor, ao elaborar seu planejamento, deve ter, como referência, o livro didático adotado, sem perder de vista o cumprimento de todo o conteúdo previsto para a turma.
b) ação de planejar deve levar em consideração as situações didáticas que ocorrem em sala de aula como importante suporte ao trabalho docente.
c) planejamento deve ser entendido como o ato de realizar o preenchimento de formulários para o controle do que será realizado pelo professor em sala de aula.
d) trabalho no âmbito educacional, o planejamento, é uma atividade inerente à função do professor sem correlação com os demais segmentos da comunidade escolar.
e) o planejamento funciona como uma bússola que indica a direção que o professor deve seguir.

Essa pergunta também está no material:

2 SIMULADO
6 pág.

Planejamento Escolar Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A reflexão sobre o ato de planejar é um procedimento fundamental ao exercício da docência. Por isso podemos afirmar que o planejamento deve levar em consideração as situações didáticas que ocorrem em sala de aula como importante suporte ao trabalho docente. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais