Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a norma trabalhista e as questões relacionadas à fraude à lei, pode-se afirmar que: 1....

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a norma trabalhista e as questões relacionadas à fraude à lei, pode-se afirmar que:


1. De acordo com o enunciado da questão, a modificação do contrato de trabalho para a constituição de pessoa jurídica representa vantagens para os empregados.
2. A prática elencada no estudo de caso tem sido aceita quando a nova sociedade apresentar dificuldades econômicas relacionadas à manutenção do emprego de todos.
3. A forma de prestação de serviços adotada pela empresa em relação à constituição de pessoa jurídica para parte dos empregados trouxe equilíbrio econômico para todos os atores sociais.
4. A própria constituição da nova Sociedade permite a reformulação dos contratos de trabalho com a adoção de outras formas de contratos permitidos por lei.
5. Correta: A prática adotada pela nova Sociedade que foi constituída vem sendo definida pela doutrina como “pejotização” de empregados e vem sendo repudiada pelo Judiciário.

Essa pergunta também está no material:

Híbrido - 167417 5 - Hbd40 - Direito Individual do Trabalho - 20232 - AOL 2
8 pág.

Direito Individual e Coletivo do Trabalho Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as informações e o conteúdo estudado sobre a norma trabalhista e as questões relacionadas à fraude à lei, podemos afirmar que: 1. Falso: De acordo com o enunciado da questão, a modificação do contrato de trabalho para a constituição de pessoa jurídica não representa vantagens para os empregados. 2. Falso: A prática elencada no estudo de caso não tem sido aceita mesmo quando a nova sociedade apresenta dificuldades econômicas relacionadas à manutenção do emprego de todos. 3. Falso: A forma de prestação de serviços adotada pela empresa em relação à constituição de pessoa jurídica para parte dos empregados não trouxe equilíbrio econômico para todos os atores sociais. 4. Falso: A constituição da nova sociedade não permite a reformulação dos contratos de trabalho com a adoção de outras formas de contratos permitidos por lei. 5. Correta: A prática adotada pela nova sociedade que foi constituída vem sendo definida pela doutrina como "pejotização" de empregados e vem sendo repudiada pelo Judiciário. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image