Buscar

Sobre a utilização de atmosfera modificada em alimentos e aplicação de aditivos químicos na manutenção da qualidade e conservação de alimentos, ana...

Sobre a utilização de atmosfera modificada em alimentos e aplicação de aditivos químicos na manutenção da qualidade e conservação de alimentos, analise as afirmativas abaixo:
Afetam o microrganismo ou criam condições desfavoráveis de crescimento;
Reduzem a quantidade de oxigênio disponível para o desenvolvimento bacteriano;
A atmosfera modificada consiste principalmente na embalagem à vácuo.
O ozônio é utilizado em substituição ao cloro em tratamento de águas.
A utilização de embalagens adequadas é exigida na atmosfera modificada e controlada.
O uso de um aditivo está relacionado a dois aspectos importantes: ser tecnicamente necessário e ser de uso comprovadamente seguro à saúde do consumidor.

a) I, II, III, IV, V e VI estão corretas.
b) I, II, III e V estão corretas.
c) II, III, IV e VI estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Aula_5 (3)
29 pág.

Técnica Dietética Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I, II, III e V estão corretas. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois a utilização de atmosfera modificada e aditivos químicos tem como objetivo afetar o microrganismo ou criar condições desfavoráveis de crescimento. - A afirmativa II está correta, pois a redução da quantidade de oxigênio disponível para o desenvolvimento bacteriano é uma das formas de se utilizar a atmosfera modificada. - A afirmativa III está correta, pois a atmosfera modificada pode ser obtida através de diferentes técnicas, sendo a embalagem a vácuo uma delas. - A afirmativa IV está incorreta, pois o ozônio é utilizado em tratamento de águas, mas não em substituição ao cloro. - A afirmativa V está correta, pois a utilização de embalagens adequadas é exigida na atmosfera modificada e controlada. - A afirmativa VI está incorreta, pois a utilização de um aditivo deve ser tecnicamente necessária e de uso comprovadamente seguro à saúde do consumidor, mas não necessariamente ambos os aspectos precisam estar presentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais