Buscar

Qual a diferença entre os produtos salgados e os produtos curados. Os produtos cárneos salgados são submetidos à ação do sal, que pode ser úmida, ...

Qual a diferença entre os produtos salgados e os produtos curados.

Os produtos cárneos salgados são submetidos à ação do sal, que pode ser úmida, seca ou mista.
Os produtos cárneos curados são submetidos ao processo de salga, juntamente com a adição de compostos fixadores de cor, açúcares, estabilizantes, antioxidantes e condimentos.
A cura tem como finalidade conservar a carne por um período de tempo mais longo e conferir-lhe determinadas qualidades sensoriais.
Os produtos salgados são preservados principalmente pela característica desidratante do sal, enquanto os produtos curados têm a adição de compostos fixadores de cor e outros aditivos.

Essa pergunta também está no material:

questoes tec de alimentos
1 pág.

Tecnologia de Alimentos Universidade Estadual do Oeste do ParanáUniversidade Estadual do Oeste do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre os produtos cárneos salgados e os produtos cárneos curados é que os produtos salgados são preservados principalmente pela característica desidratante do sal, enquanto os produtos curados têm a adição de compostos fixadores de cor e outros aditivos. Além disso, a cura tem como finalidade conservar a carne por um período de tempo mais longo e conferir-lhe determinadas qualidades sensoriais. Já a salga pode ser úmida, seca ou mista e tem como objetivo principal a conservação da carne.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais