Buscar

As equações diferenciais são importantes por suas aplicações em diversas áreas como por exemplo na Matemática, na Física, na Biologia e nas Engenha...

As equações diferenciais são importantes por suas aplicações em diversas áreas como por exemplo na Matemática, na Física, na Biologia e nas Engenharias. Essas equações podem ser ordinárias ou parciais. As equações diferenciais ordinárias são aquelas que dependem de apenas uma variável. Já as equações diferenciais parciais são aquelas que dependem de duas ou mais variáveis. Em particular, considere um importante tipo de equação diferencial que tem aplicações no Eletromagnetismo: uma equação diferencial parcial que possui apenas variáveis espaciais, e não depende do tempo, sendo útil para analisar problemas estacionários.

As equações diferenciais podem ser ordinárias ou parciais.
As equações diferenciais parciais dependem de duas ou mais variáveis.
As equações diferenciais ordinárias dependem de apenas uma variável.
Uma equação diferencial parcial que possui apenas variáveis espaciais, e não depende do tempo, é útil para analisar problemas estacionários.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - Equações Diferenciais Parciais e Séries
6 pág.

Equações Diferenciais I FAMAC UNOPARFAMAC UNOPAR

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, as equações diferenciais são muito importantes em diversas áreas do conhecimento, como Matemática, Física, Biologia e Engenharias. Elas permitem modelar e resolver problemas que envolvem taxas de variação, como crescimento populacional, movimento de partículas, propagação de ondas, entre outros. As equações diferenciais podem ser classificadas em ordinárias ou parciais, dependendo do número de variáveis envolvidas. As equações diferenciais ordinárias são aquelas que dependem de apenas uma variável, enquanto as equações diferenciais parciais dependem de duas ou mais variáveis. Uma equação diferencial parcial que possui apenas variáveis espaciais, e não depende do tempo, é útil para analisar problemas estacionários, como o potencial elétrico em um circuito elétrico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais