Buscar

Em uma propriedade rural foi observado que após diversas colheitas de eucalipto sem que fosse feita a adubação, houve uma queda na fertilidade do s...

Em uma propriedade rural foi observado que após diversas colheitas de eucalipto sem que fosse feita a adubação, houve uma queda na fertilidade do solo. O técnico responsável pela propriedade informou que com a retirada das árvores não estaria ocorrendo a ciclagem dos nutrientes, que estariam deixando a propriedade junto com a madeira colhida. Marque a alternativa que apresenta justificativa correta para o que estava acontecendo na propriedade avaliada.

A plantação de eucaliptos modificou o microclima da região, diminuindo assim a quantidade de chuvas e, por conseguinte, a lavagem das folhas da plantação.
O texto não permite inferir sobre a ciclagem de nutrientes uma vez que apenas o clima é capaz de interferir no retorno ao solo dos nutrientes absorvidos pelo vegetal.
A propriedade estava sofrendo o efeito conhecido como erosão de porteira, quando os nutrientes acompanham a cultura colhida para fora da propriedade, sem permitir a ciclagem de nutrientes.
Condições de sombreamento causadas pela plantação de eucalipto passaram a dificultar a ciclagem de nutrientes.
A propriedade apresentava a ciclagem acelerada dos nutrientes, que foram carreados pelas chuvas intermitentes.
a) A plantação de eucaliptos modificou o microclima da região, diminuindo assim a quantidade de chuvas e, por conseguinte, a lavagem das folhas da plantação.
b) O texto não permite inferir sobre a ciclagem de nutrientes uma vez que apenas o clima é capaz de interferir no retorno ao solo dos nutrientes absorvidos pelo vegetal.
c) A propriedade estava sofrendo o efeito conhecido como erosão de porteira, quando os nutrientes acompanham a cultura colhida para fora da propriedade, sem permitir a ciclagem de nutrientes.
d) Condições de sombreamento causadas pela plantação de eucalipto passaram a dificultar a ciclagem de nutrientes.
e) A propriedade apresentava a ciclagem acelerada dos nutrientes, que foram carreados pelas chuvas intermitentes.

Essa pergunta também está no material:

NUTRIÇÃO ANIMAL, FORRAGICULTURA E PASTAGENS - 1 Avaliando o Aprendizado - AVA1
6 pág.

Nutrição Animal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) A propriedade estava sofrendo o efeito conhecido como erosão de porteira, quando os nutrientes acompanham a cultura colhida para fora da propriedade, sem permitir a ciclagem de nutrientes." A retirada das árvores sem a devida adubação causou a diminuição da fertilidade do solo, pois os nutrientes foram retirados junto com a madeira colhida, sem permitir a ciclagem dos nutrientes no solo. Esse processo é conhecido como erosão de porteira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais