Buscar

Classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas sobre as funções das vitaminas no organismo: A vitamina A é essencial para a manute...

Classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas sobre as funções das vitaminas no organismo:

A vitamina A é essencial para a manutenção e integridade dos tecidos e epitélios. Quando a vitamina A é ingerida em excesso, ela é excretada pela urina, pois é hidrossolúvel.
A vitamina E é considerada um ótimo antioxidante, podendo ser obtida de óleos vegetais e sementes oleaginosas. É uma vitamina lipossolúvel e sua função é proteger as membranas celulares.
As vitaminas do complexo B são amplamente encontradas em frutas, vegetais e hortaliças. Por serem lipossolúveis, devem ser consumidas com alimentos ricos em gordura poli-insaturadas.
A vitamina C é um potente antioxidante, combatendo o excesso de radicais livres, atuando na produção e manutenção do colágeno e na absorção do ferro não heme.
A V - F - V - F.
B V - V - F - V.
C F - V - F - V.
D F - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Introdução à nutrição
6 pág.

Introdução à Nutrição UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - V - F - V. Justificativa: - A vitamina A é essencial para a manutenção e integridade dos tecidos e epitélios. Quando a vitamina A é ingerida em excesso, ela pode ser tóxica, pois é lipossolúvel e se acumula no organismo. Portanto, a primeira sentença é verdadeira e a segunda é falsa. - A vitamina E é considerada um ótimo antioxidante, podendo ser obtida de óleos vegetais e sementes oleaginosas. É uma vitamina lipossolúvel e sua função é proteger as membranas celulares. Ambas as sentenças são verdadeiras. - As vitaminas do complexo B são amplamente encontradas em frutas, vegetais e hortaliças. Porém, elas são hidrossolúveis e não lipossolúveis, portanto não precisam ser consumidas com alimentos ricos em gordura poli-insaturadas. A terceira sentença é falsa. - A vitamina C é um potente antioxidante, combatendo o excesso de radicais livres, atuando na produção e manutenção do colágeno e na absorção do ferro não heme. Ambas as sentenças são verdadeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais