Buscar

4) A lógica da segmentação de mercado é bastante simples, é o processo de dividir o mercado em grupos de consumidores similares e selecionar os gru...

4) A lógica da segmentação de mercado é bastante simples, é o processo de dividir o mercado em grupos de consumidores similares e selecionar os grupos e indivíduos que as organizações podem atender de forma apropriada. O processo de segmentação pode ser resumido em cinco tarefas. Quais são elas? (1,0) ponto.


• Tamanho do critério: o mercado deve ser suficientemente grande para justificar a segmentação. Se o mercado é pequeno, pode torná-lo menor.
• Diferença: diferenças mensuráveis devem existir entre os segmentos.
• Dinheiro: os lucros antecipados devem exceder os custos de planos de marketing adicionais e outras mudanças.
• Acessibilidade: cada segmento deve ser acessível à equipe de marketing e o segmento deve receber as mensagens de marketing.
• Diferentes benefícios: segmentos diferentes precisam de benefícios diferentes.

Essa pergunta também está no material:

atividade78226
4 pág.

Comportamento do Consumidor Centro Universitário da Grande DouradosCentro Universitário da Grande Dourados

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As cinco tarefas do processo de segmentação de mercado são: 1. Tamanho do critério: o mercado deve ser suficientemente grande para justificar a segmentação. Se o mercado é pequeno, pode torná-lo menor. 2. Diferença: diferenças mensuráveis devem existir entre os segmentos. 3. Dinheiro: os lucros antecipados devem exceder os custos de planos de marketing adicionais e outras mudanças. 4. Acessibilidade: cada segmento deve ser acessível à equipe de marketing e o segmento deve receber as mensagens de marketing. 5. Diferentes benefícios: segmentos diferentes precisam de benefícios diferentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais