Buscar

Curso TREINAMENTO PERSONAL E MUSCULAÇÃO Teste QUESTIONÁRIO UNIDADE II Status Completada Resultado da tentativa 3 em 3 pontos Resultados exibidos T...

Curso TREINAMENTO PERSONAL E MUSCULAÇÃO
Teste QUESTIONÁRIO UNIDADE II
Status Completada
Resultado da tentativa 3 em 3 pontos

Resultados exibidos Todas as respostas, Respostas enviadas, Respostas corretas, Comentários, Perguntas respondidas incorretamente

Pergunta 1

0,3 em 0,3 pontos

Correta

A literatura científica tem discutido a possibilidade de se obter ganhos de massa muscular utilizando diferentes estratégias que afetam a síntese proteica e o recrutamento de fibras musculares. Para isso, a realização do exercício com e sem falha muscular, bem como em alta e baixa intensidade pode influenciar os resultados em recrutamento muscular, síntese proteica e hipertrofia muscular. Nesse sentido, é apenas correto afirmar que:

Resposta Selecionada:

Correta b.

Em intensidade alta (90% de 1 RM) torna-se desnecessária a realização do exercício até a falha muscular, pois a própria intensidade é capaz de proporcionar recrutamento de fibras do tipo II e síntese proteica, gerando a hipertrofia muscular.

Respostas:

a.

Quando o exercício é realizado até a fadiga muscular, a intensidade do treinamento é irrelevante, ou seja, em qualquer intensidade é possível obter estímulo das fibras do tipo II, síntese proteica e a hipertrofia muscular.

Corretab.

Em intensidade alta (90% de 1 RM) torna-se desnecessária a realização do exercício até a falha muscular, pois a própria intensidade é capaz de proporcionar recrutamento de fibras do tipo II e síntese proteica, gerando a hipertrofia muscular.

c.

Quando o treinamento é realizado sem falha muscular, o recrutamento elevado de fibras do tipo II e o aumento da taxa de síntese proteica necessários para atingir o limiar hipertrófico são obtidos em intensidades mínimas de 30% de 1 RM.

d.

Quando utilizado às intensidades de 30% ou 90% de 1 RM, a taxa de síntese proteica e de recrutamento de fibras do tipo II são sempre similares, gerando ganhos semelhantes de massa muscular nessas diferentes intensidades.

e.

A intensidade é o principal fator responsável pelo recrutamento de fibras do tipo II, quando o treino é realizado sem falha muscular, enquanto o recrutamento de fibras do tipo I em treinos de baixa intensidade depende da falha muscular.

Comentário da resposta:

B

Comentário: Quando o exercício é feito em intensidade alta, o recrutamento muscular já está próximo do máximo, portanto, a fadiga produzida pela falha muscular torna-se desnecessária nesse caso.




a. Quando o exercício é realizado até a fadiga muscular, a intensidade do treinamento é irrelevante, ou seja, em qualquer intensidade é possível obter estímulo das fibras do tipo II, síntese proteica e a hipertrofia muscular.
b. Em intensidade alta (90% de 1 RM) torna-se desnecessária a realização do exercício até a falha muscular, pois a própria intensidade é capaz de proporcionar recrutamento de fibras do tipo II e síntese proteica, gerando a hipertrofia muscular.
c. Quando o treinamento é realizado sem falha muscular, o recrutamento elevado de fibras do tipo II e o aumento da taxa de síntese proteica necessários para atingir o limiar hipertrófico são obtidos em intensidades mínimas de 30% de 1 RM.
d. Quando utilizado às intensidades de 30% ou 90% de 1 RM, a taxa de síntese proteica e de recrutamento de fibras do tipo II são sempre similares, gerando ganhos semelhantes de massa muscular nessas diferentes intensidades.
e. A intensidade é o principal fator responsável pelo recrutamento de fibras do tipo II, quando o treino é realizado sem falha muscular, enquanto o recrutamento de fibras do tipo I em treinos de baixa intensidade depende da falha muscular.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNID ll TREINAMENTO PERSONAL E MUSCULAÇÃO
14 pág.

Treinamento Personalizado e Musculação Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Em intensidade alta (90% de 1 RM) torna-se desnecessária a realização do exercício até a falha muscular, pois a própria intensidade é capaz de proporcionar recrutamento de fibras do tipo II e síntese proteica, gerando a hipertrofia muscular."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais