Buscar

Na Revista Exame on-line (VALENTIM, 2014), encontra-se uma entrevista com Devsen Kruthiventi, “Ph.D. em matemática e executivo de uma das companhia...

Na Revista Exame on-line (VALENTIM, 2014), encontra-se uma entrevista com Devsen Kruthiventi, “Ph.D. em matemática e executivo de uma das companhias do maior conglomerado empresarial da Índia, o Grupo Tata” (VALENTIM, 2014), o qual contava, na ocasião, com 450 mil funcionários espalhados pelo mundo. O executivo defende a gestão do conhecimento como um ativo estratégico, considerando fundamental que essa gestão envolva a organização como um todo e conte com o tripé de apoio formado pelas áreas de processos, de pessoas e de tecnologia. “No caso do RH, por exemplo, a gestão do conhecimento tem de começar no recrutamento”, diz. “É importante buscar nas pessoas comportamentos de quem dá com generosidade, busca com humildade, expõe com coragem e constrói coletivamente.” (VALENTIM, 2014). Considerando o que você estudou sobre Gestão do Conhecimento, pode-se afirmar que:


a. A gestão do conhecimento é uma prática que deve ser restrita às áreas de processos, de pessoas e de tecnologia.
b. A fala do executivo indiano vai ao encontro do que é a essência da gestão do conhecimento, que envolve o todo organizacional, visando ao compartilhamento de conhecimento e à construção coletiva.
c. A gestão do conhecimento é uma prática que deve ser restrita ao setor de Recursos Humanos.
d. A gestão do conhecimento é uma prática que deve ser restrita às áreas de tecnologia e de processos.

Essa pergunta também está no material:

Quiz Aprendizagem Organizacional
11 pág.

Aprendizagem Organizacional, Competências e Gestão do Conhecimento SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) A fala do executivo indiano vai ao encontro do que é a essência da gestão do conhecimento, que envolve o todo organizacional, visando ao compartilhamento de conhecimento e à construção coletiva. A gestão do conhecimento é uma prática que deve envolver toda a organização e não deve ser restrita a apenas algumas áreas específicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais