Buscar

ara elaborar uma revisão de literatura, o aluno/pesquisador deve ter clara a tarefa de pesquisar obras de autores especializados no tema sobre o qu...

ara elaborar uma revisão de literatura, o aluno/pesquisador deve ter clara a tarefa de pesquisar obras de autores especializados no tema sobre o qual pretende escrever, selecionar vários deles, e colocar-se a ler e interpretar cada um dos assuntos que são do interesse de seu tema.

  

DEL-BUONO, Regina. Como fazer uma revisão de literatura.

Disponível em: . Acesso em: 10 fev. 2021.

  

A revisão de literatura consiste na articulação de dados e conceitos de diferentes obras, ao passo que na redação da revisão de literatura devem ser observados alguns critérios. Nesse sentido, analise as alternativas e assinale aquela que melhor reflete os critérios a serem adotados na escrita da revisão de literatura.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para elaborar uma revisão de literatura, o aluno/pesquisador deve seguir alguns critérios na escrita, tais como: A) Selecionar apenas obras de autores renomados e consagrados no tema em questão. B) Fazer uma análise crítica dos textos selecionados, apontando apenas as concordâncias com sua pesquisa. C) Apresentar uma lista de referências bibliográficas sem fazer uma análise crítica dos textos. D) Articular dados e conceitos de diferentes obras, apresentando uma análise crítica e coerente sobre o tema em questão. E) Selecionar apenas obras que apresentem resultados semelhantes aos que o aluno/pesquisador pretende alcançar. A alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais