Buscar

Leia o trecho a seguir: Conforme considera Cintrão (2015) a estruturação da vigilância higiênico-sanitária nos parâmetros atuais tem origem no surg...

Leia o trecho a seguir: Conforme considera Cintrão (2015) a estruturação da vigilância higiênico-sanitária nos parâmetros atuais tem origem no surgimento e na consolidação da Ciência Moderna (entre os Séculos XVII e XVIII), que objetivou controlar os problemas da urbanização não planejada, como epidemias, abastecimento de água e esgoto. No início do Século XIX, paralelamente ao intenso processo industrializador (que abrangeu a produção de alimentos e bebidas em larga escala), as descobertas bacteriológicas permitiram o surgimento da microbiologia, da epidemiologia, da infectologia e da bioestatística, cujas ferramentas auxiliaram na elaboração de mecanismos de controle e de intervenção em saúde pública, ainda que sob o escopo dos “medos sociogênicos”.

I. A vigilância higiênico-sanitária tem origem no surgimento e na consolidação da Ciência Moderna, que objetivou controlar os problemas da urbanização não planejada, como epidemias, abastecimento de água e esgoto.
II. As descobertas bacteriológicas permitiram o surgimento da microbiologia, da epidemiologia, da infectologia e da bioestatística, cujas ferramentas auxiliaram na elaboração de mecanismos de controle e de intervenção em saúde pública.
III. A vigilância higiênico-sanitária tem origem no início do Século XIX, paralelamente ao intenso processo industrializador, que abrangeu a produção de alimentos e bebidas em larga escala.
IV. As ferramentas da microbiologia, da epidemiologia, da infectologia e da bioestatística foram utilizadas para controlar os problemas da urbanização não planejada, como epidemias, abastecimento de água e esgoto.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

N2 - DIREITO APLICADO AOS NEGÓCIOS DE GASTRONOMIA
6 pág.

Gastronomia Centro Universitário SenacCentro Universitário Senac

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "I e II, apenas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais