Buscar

(ENADE, 2015) Atualmente, um dos aspectos a ser observado para uma empresa tornar-se competitiva é a necessidade de que seus recursos humanos apres...

(ENADE, 2015) Atualmente, um dos aspectos a ser observado para uma empresa tornar-se competitiva é a necessidade de que seus recursos humanos apresentem elevados níveis de produtividade, o que depende de capacitação, motivação e liderança. Ciente dessa necessidade, uma empresa contratou uma consultoria para analisar seus recursos humanos, visto que o respectivo departamento vem executando, exclusivamente, rotinas de departamento pessoal. Considerando esse contexto, avalie as estratégias sugeridas pela consultoria à empresa descritas nas afirmacoes a seguir: I- Adotar empowerment, descentralizando os poderes, proporcionando autonomia aos funcionários para tomar decisões, que tradicionalmente têm sido confiadas aos chefes. II- Realizar downsizing, para terceirizar algumas atividades que não fazem parte do negócio principal da empresa. III- Buscar liderança autocrática para motivar os colaboradores. É correto o que se afirma em:

Atualmente, um dos aspectos a ser observado para uma empresa tornar-se competitiva é a necessidade de que seus recursos humanos apresentem elevados níveis de produtividade, o que depende de capacitação, motivação e liderança.
Uma empresa contratou uma consultoria para analisar seus recursos humanos, visto que o respectivo departamento vem executando, exclusivamente, rotinas de departamento pessoal.
A consultoria sugeriu que a empresa adote empowerment, descentralizando os poderes, proporcionando autonomia aos funcionários para tomar decisões, que tradicionalmente têm sido confiadas aos chefes.
A consultoria sugeriu que a empresa realize downsizing, para terceirizar algumas atividades que não fazem parte do negócio principal da empresa.
A consultoria sugeriu que a empresa busque liderança autocrática para motivar os colaboradores.
A) II e III, apenas.
B) I, apenas.
C) III, apenas.
D) I e II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I, apenas. A consultoria sugeriu que a empresa adote empowerment, descentralizando os poderes, proporcionando autonomia aos funcionários para tomar decisões, que tradicionalmente têm sido confiadas aos chefes. A liderança autocrática não é uma estratégia recomendada para motivar os colaboradores, pois pode gerar insatisfação e desmotivação. Já o downsizing, embora possa ser uma estratégia válida em alguns casos, não foi sugerido pela consultoria como uma solução para o problema apresentado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais