Buscar

Tani (1996) aponta que o esporte pode ser entendido como o conteúdo da Educação Física em que a meta é a aquisição de habilidades, conhecimentos e ...

Tani (1996) aponta que o esporte pode ser entendido como o conteúdo da Educação Física em que a meta é a aquisição de habilidades, conhecimentos e valores. Segundo o Art. 3º da Lei n. 9.615/1998 (Lei Pelé), o desporto pode ter a finalidade de alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo e a sua formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer quando se manifesta na forma educacional, ao se evitar a seletividade e a hipercompetitividade de seus praticantes.

Segundo o conteúdo do CRC Esportes Não Convencionais, o esporte não convencional apresenta a seguinte característica aqui no Brasil:


a)


O esporte não convencional abrange modalidades não conhecidas no Brasil por falta de divulgação pela mídia, ou que não foram vivenciadas pela maioria da população.


 

b)


O esporte não convencional abrange modalidades muito conhecidas no Brasil.

c)


O esporte convencional é aquele mais fácil de praticar.

d)


O esporte não convencional é aquele que tem competição apenas por equipes.

e)


O esporte não convencional é aquele que os materiais esportivos custam muito caro.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o conteúdo do CRC Esportes Não Convencionais, a alternativa correta é a letra A: "O esporte não convencional abrange modalidades não conhecidas no Brasil por falta de divulgação pela mídia, ou que não foram vivenciadas pela maioria da população."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais