Buscar

O fazer profissional do psicólogo, no âmbito da escola, exige que ele tenha conhecimentos que o instrumentalizem em sua prática. Torna-se imprescin...

O fazer profissional do psicólogo, no âmbito da escola, exige que ele tenha conhecimentos que o instrumentalizem em sua prática. Torna-se imprescindível que o psicólogo escolar seja capaz de compreender os fenômenos próprios desse contexto, à luz das legislações e normativas vigentes. Sendo assim, assinale a alternativa cuja afirmação está equivocada.

Os Parâmetros Curriculares Nacionais são mais ajustados ao conhecimento do pedagogo e, portanto, não são necessários ao trabalho do psicólogo.
O psicólogo escolar deve compreender os fenômenos próprios do contexto escolar.
O psicólogo escolar deve estar atualizado sobre as legislações e normativas vigentes.
O psicólogo escolar deve ter conhecimentos que o instrumentalizem em sua prática.
Os Parâmetros Curriculares Nacionais são importantes para o trabalho do psicólogo escolar.

Essa pergunta também está no material:

O psicólogo Escolar e suas atribuições
7 pág.

Psicologia Escolar Faculdade Martha FalcãoFaculdade Martha Falcão

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que está equivocada é: "Os Parâmetros Curriculares Nacionais são mais ajustados ao conhecimento do pedagogo e, portanto, não são necessários ao trabalho do psicólogo." Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) são importantes para o trabalho do psicólogo escolar, pois eles fornecem orientações sobre o que deve ser ensinado em cada disciplina, além de diretrizes para a organização do currículo escolar. O psicólogo escolar pode utilizar essas informações para compreender melhor o contexto escolar e desenvolver estratégias de intervenção que estejam alinhadas com as expectativas educacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais