Buscar

Mais do que concorrentes, a gestão da qualidade e a gestão de processos são disciplinas complementares que, se bem conduzidas, podem levar a organi...

Mais do que concorrentes, a gestão da qualidade e a gestão de processos são disciplinas complementares que, se bem conduzidas, podem levar a organização a alcançar elevados patamares de produtividade e eficácia. Qual das alternativas abaixo apresenta uma afirmação correta sobre a gestão da qualidade e a gestão de processos?


A - As duas disciplinas têm sido gerenciadas como uma atividade única, pois ambas têm o mesmo objetivo. O que muda são somente as características do trabalho: escopo do processo, metodologias, ferramentas de análise e mapeamento, tecnologia utilizada, etc.
B - A gestão da qualidade e a gestão de processos apresentam objetivos e maneiras diferentes de execução das tarefas com metodologias diferenciadas.
C - Embora com objetivos semelhantes, os programas de qualidade e processos ainda são conduzidos separadamente nas empresas, estando a qualidade total sob responsabilidade normalmente da área da qualidade ou de recursos humanos, e a gestão por processos sob a responsabilidade da manufatura ou mesmo da área de tecnologia da informação.
D - A gestão da qualidade e a gestão de processos são disciplinas complementares que apresentam objetivos e maneiras diferentes de execução das tarefas com metodologias diferenciadas.
E - As duas disciplinas têm os mesmos objetivos, porém, são trabalhadas por setores diferentes.

Essa pergunta também está no material:

Gestão da Qualidade e Processos
5 pág.

Gestão de Processos Produtivos e de Qualidade Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - "A gestão da qualidade e a gestão de processos são disciplinas complementares que apresentam objetivos e maneiras diferentes de execução das tarefas com metodologias diferenciadas." A gestão da qualidade tem como objetivo garantir que os produtos ou serviços atendam às expectativas dos clientes, enquanto a gestão de processos tem como objetivo melhorar a eficiência e eficácia dos processos organizacionais. Embora ambas as disciplinas sejam complementares, elas têm metodologias diferentes para alcançar seus objetivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais