Buscar

Sobre os sistemas de agitação e aeração, analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso): ( ) Não é possível obter ae...

Sobre os sistemas de agitação e aeração, analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso):

( ) Não é possível obter aeração e a agitação de um meio utilizando o mesmo sistema em um biorreator.

( ) A aeração é muitas vezes chamada equivocadamente como transferência de oxigênio, pois outros gases além do oxigênio podem ser fornecidos ou monitorados no meio.

( ) O sistema de agitação de um reator do tipo CSTR é realizado a partir de pás, que, mesmo com diferentes formatos ou estruturas, fornecem a mesma vazão e potência ao meio.

( ) A agitação fornece a homogeneização do meio e também a oxigenação, em alguns casos.

( ) Em sistemas de anaerobiose, na ausência de oxigênio, não é preciso injetar nenhum outro gás, apenas fechar bem o sistema.

Assinale a alternativa que contenha a sequência correta de V e F:

Alternativas:

  • F – V – V – V – F.
  • F – V – V – V – V.
  • F – V – F – V – V.
  • V – F – V – F – V.
  • F – V – F – V – F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta de V e F é: F - V - F - V - F. Justificativa: - (F) Não é possível obter aeração e a agitação de um meio utilizando o mesmo sistema em um biorreator. (Incorreta, é possível obter aeração e agitação utilizando o mesmo sistema em um biorreator). - (V) A aeração é muitas vezes chamada equivocadamente como transferência de oxigênio, pois outros gases além do oxigênio podem ser fornecidos ou monitorados no meio. (Correta, a aeração não se limita apenas ao oxigênio). - (F) O sistema de agitação de um reator do tipo CSTR é realizado a partir de pás, que, mesmo com diferentes formatos ou estruturas, fornecem a mesma vazão e potência ao meio. (Incorreta, as pás podem ter diferentes formatos e estruturas, fornecendo diferentes vazões e potências ao meio). - (V) A agitação fornece a homogeneização do meio e também a oxigenação, em alguns casos. (Correta, a agitação é importante para manter o meio homogêneo e também pode ajudar na oxigenação). - (F) Em sistemas de anaerobiose, na ausência de oxigênio, não é preciso injetar nenhum outro gás, apenas fechar bem o sistema. (Incorreta, em sistemas de anaerobiose pode ser necessário injetar outros gases, como o nitrogênio, para manter a pressão do sistema).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais