Buscar

A equipe da escola que vai orientar a construção do PPP precisa acreditar na proposta, perceber a sua funcionalidade. Estar convicta de que o plano...

A equipe da escola que vai orientar a construção do PPP precisa acreditar na proposta, perceber a sua funcionalidade. Estar convicta de que o plano global que está sendo elaborado, pode mesmo apontar os rumos e criar as condições para a sua efetiva realização. Dessa forma, podemos considerar também, como atuação dessa equipe envolvida na construção do PPP: Trabalhar na construção do PPP na escola, na sua dimensão pedagógica mas também política, inclusive, através da articulação dos partidos políticos da região. Divulgar na escola, na vizinhança, no município, nas mídias locais, etc., os sucessos obtidos na construção do projeto pedagógico da escola. Visitas às empresas locais para oferecer serviços futuros. Identificar as necessidades da comunidade no conjunto dos atores e definir, em grupo restrito, a proposta de ação propriamente dita. Além de contribuir na organização dos encontros, pode sugerir ajustes no que tange as etapas, pode modificar e até ampliar as perguntas previstas em cada uma delas.


Identificar as necessidades da comunidade no conjunto dos atores e definir, em grupo restrito, a proposta de ação propriamente dita. Além de contribuir na organização dos encontros, pode sugerir ajustes no que tange as etapas, pode modificar e até ampliar as perguntas previstas em cada uma delas.

Essa pergunta também está no material:

PLANEJAMENTO ESCOLAR E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM 6
4 pág.

Planejamento Escolar e Avaliação da Aprendizagem Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A atuação da equipe da escola na construção do PPP (Projeto Político Pedagógico) deve ser voltada para a construção do plano global da escola, considerando sua dimensão pedagógica e política. Isso inclui identificar as necessidades da comunidade, definir propostas de ação em grupo restrito, contribuir na organização dos encontros, sugerir ajustes nas etapas e divulgar os sucessos obtidos na construção do projeto pedagógico da escola. A opção correta é a letra D.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais