Buscar

Sabe-se que a avaliação de desempenho exige padrões de desempenho ou marcos comparativos para mensuração. Definir os resultados, ou o desempenho es...

Sabe-se que a avaliação de desempenho exige padrões de desempenho ou marcos comparativos para mensuração. Definir os resultados, ou o desempenho esperado de cada empregado, significa especificar as atribuições, metas, projetos, atividades, tarefas que compõem o seu campo de responsabilidade profissional. Mas é preciso definir também padrões de desempenho e seus indicadores. Em relação à definição de padrões de desempenho, é correto afirmar que:
I. Definir os indicadores envolve especificar os resultados finais que se pretende alcançar, definidos em termos de qualidade, prazo, quantidade e custo.
II. A definição dos indicadores de desempenho possibilita avaliar a produtividade e distinguir os empregados mais produtivos dos menos produtivos.
III. Na ausência de indicadores, a avaliação do desempenho poderá ser substituída pela avaliação da pessoa, sem comprometer a objetividade dos critérios e a mensuração de resultados.
Assinale a alternativa correta:

a) I e II.
b) II e III.
c) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Desempenho e Processos 02
8 pág.

Avaliação de Desempenho e Processos Ifsc Campus FlorianopolisIfsc Campus Florianopolis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e II. A definição dos indicadores de desempenho envolve especificar os resultados finais que se pretende alcançar, definidos em termos de qualidade, prazo, quantidade e custo. Além disso, a definição dos indicadores de desempenho possibilita avaliar a produtividade e distinguir os empregados mais produtivos dos menos produtivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais