Buscar

É possível que o empregado em regime de tempo parcial venda as suas férias? (0,60) Obs.: o(a) examinando(a) deve fundamentar as respostas. A mera c...

É possível que o empregado em regime de tempo parcial venda as suas férias? (0,60) Obs.: o(a) examinando(a) deve fundamentar as respostas. A mera citação do dispositivo legal não confere pontuação.

a) Não está de acordo, vez que a contração não está dentro do disposto no art. 58-A, caput da CLT, visto que o empregado em regime de tempo parcial com 30 horas semanais não pode realizar hora extras.
b) Sim, ele poderá vender suas férias, pois de acordo com o art. 58-A, §6º da CLT é possível que o empregado em regime de tempo parcial venda um terço do seu período de férias.

Essa pergunta também está no material:

Aula de Treinamento IV
23 pág.

Processos Trabalhistas Centro Universitário Newton PaivaCentro Universitário Newton Paiva

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, é possível que o empregado em regime de tempo parcial venda um terço de suas férias, conforme previsto no art. 58-A, §6º da CLT. No entanto, é importante ressaltar que a venda de férias é uma opção do trabalhador e não pode ser imposta pelo empregador. Além disso, a venda de férias deve ser acordada entre as partes e formalizada por escrito, conforme previsto no art. 143 da CLT.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais