Buscar

Na Unidade de estudo 1, em que tratamos a Gestão Integrada da Cadeia de Suprimentos, observamos que os novos modelos da gestão organizacional devem...

Na Unidade de estudo 1, em que tratamos a Gestão Integrada da Cadeia de Suprimentos, observamos que os novos modelos da gestão organizacional devem estar em consonância com as mudanças setoriais, culturais e geopolíticas. Assim, é fundamental que o gestor da cadeia de suprimentos possua uma formação estruturada na prática de gestão dos negócios. Neste contexto, fica evidente que a gestão estratégica e integrada da cadeia de suprimentos nos últimos anos vem evoluindo e ganhando força na nova gestão empresarial. 

No âmbito estratégico da cadeia de suprimentos é correto afirmar que:

  • A gestão estratégica e integrada da cadeia de suprimentos envolve única e exclusivamente os fluxos internos da empresa, pois este setor trabalha de forma isolada.
  • A gestão integrada da cadeia de suprimentos é independente das outras áreas de gestão, pois cabe a ela somente a expertise do fluxo de materiais.
  • Sua abrangência é muito maior, pois envolve o ciclo que vai do fornecedor de insumos ao pós-consumo, proporcionando ganhos significativos em todas as fases das estratégias empresariais.
  • As mudanças setoriais, culturais e geopolíticas não interferem na tomada de decisão. Portanto, o gestor da cadeia de suprimentos deve atentar somente as questões operacionais.
  • O termo “logística” é estratégico para as empresas pois visa apenas às operações de estocagem, de armazenamento, de transporte e de distribuição de produtos. 


💡 1 Resposta

User badge image

Giancarlo Figueira

Sua abrangência é muito maior, pois envolve o ciclo que vai do fornecedor de insumos ao pós consumo, proporcionando ganhos significativos em todas as fases das estratégias empresariais
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais