Buscar

SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTAO E NEGOCIOS ELETRONICOS

Prévia do material em texto

A ASESP (Associação dos Servidores do Estado de São Paulo) notou que os associados estavam insatisfeitos com a morosidade na prestação dos serviços, que acabavam não sendo utilizados, causando frustração e até o desligamento de associados. Diante disso, tornar-seria imediata a necessidade de atualização de sistemas digitais através da inovação dos processos de modo a atender às demandas dos associados, parceiros e fornecedores, oferecendo celeridade no fluxo das informações.
A fim de superar este novo desafio, a ASESP deve implantar um sistema integrado de gestão, qualificando a equipe a trabalhar com um sistema ERP (Enterprise Resource Planning). Para tal, se faz necessário através desse programa, todos os sistemas da empresa, concentrando todos os dados culminando em praticidade e uso da tecnologia aos seus 300 mil parceiros e associados.
"A T.I deve entender as estratégias do negócio e traduzi-las em planos para sistemas, aplicações, soluções, estrutura organizacional, processos e infraestrutura, desenvolvimento de competências, estratégias de sourcing e de segurança da informação, etc." (FERNANDES; ABREU, 2014, p. 15).
Neste ponto, é possível contar com o aprimoramento dos processos operacionais e de gestão conforme os padrões que atendam às exigências dos associados sem descuidar dos preceitos da governança corporativa e de compliance visando à diminuição dos riscos para o negócio.
A gestão de projetos digitais mostra o equilíbrio entre: pessoas, processos e empresa na entrega de demandas digitais, elegendo as prioridades e gerando resultados sustentáveis.
Com a introdução da T.I (tecnologia da informação) nos processos da ASESP com o uso do ERP, criar-se-ia uma pequena “revolução cultural” na organização a longo prazo que traria maior transparência e alta confiabilidade a tanto aos empregados quanto aos usuários.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
FERNANDES, AGUINALDO ARAGON; ABREU, VLADIMIR FERRAZ. Implantando a Governança de TI: da estratégia à gestão dos processos e serviços. 4ª Edição. Rio de Janeiro: Brasport, 2014.

Continue navegando