Buscar

Em relação ao valor nutritivo de uma proteína, é correto afirmar que: a) ( ) As proteínas de origem animal apresentam balanço de aminoácidos esse...

Em relação ao valor nutritivo de uma proteína, é correto afirmar que:
a) ( ) As proteínas de origem animal apresentam balanço de aminoácidos essenciais semelhantes as proteínas de origem vegetal.
b) ( ) Todas as proteínas componentes dos alimentos normalmente ingeridos pelos seres humanos contêm todos os aminoácidos essenciais.
c) ( ) As proteínas de origem animal são consideradas incompletas, pois as quantidades de aminoácidos essenciais não suprem a necessidade do organismo.
d) (X) A mistura de cereais e leguminosas tem o mesmo valor nutricional quando comparadas com as proteínas de origem animal.

Essa pergunta também está no material:

GABARITO TECNOLOGIA DE ALIMENTOS
16 pág.

Tecnologia de Alimentos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: A mistura de cereais e leguminosas tem o mesmo valor nutricional quando comparadas com as proteínas de origem animal. Isso ocorre porque a combinação de cereais e leguminosas fornece todos os aminoácidos essenciais necessários para o organismo, tornando-se uma fonte completa de proteína. Já as proteínas de origem animal também são fontes completas de proteína, mas podem apresentar maior quantidade de gordura saturada e colesterol em comparação com as proteínas vegetais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais