Buscar

Como vimos nesse tópico, a salga é um dos métodos mais antigos utilizados pelo homem para conservar os alimentos e seu princípio de conservação é q...

Como vimos nesse tópico, a salga é um dos métodos mais antigos utilizados pelo homem para conservar os alimentos e seu princípio de conservação é que as bactérias presentes no alimento, ao entrarem em um ambiente com alta concentração salina (até 30%), morrem rapidamente por desidratação. Neste sentido, em relação aos tipos de salga, associe os itens, utilizando o código a seguir:

( ) Método que realiza camadas alternadas de sal e alimento em recipientes que impedem a perda da salmoura formada com as exsudações e o sal.
( ) Método que utiliza camadas alternadas de sal e alimento, permitindo que a salmoura formada durante o processo seja eliminada.
( ) Procedimento realizado com salmoura, cuja concentração pode ser variável, sendo que a mais usada é em torno de 26,8% de NaCl na salmoura.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a) ( ) I – II – III.
b) ( ) II – III – I.
c) ( ) III – II – I.
d) (X) II – I – III.

Essa pergunta também está no material:

GABARITO TECNOLOGIA DE ALIMENTOS
16 pág.

Tecnologia de Alimentos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) II - I - III: - Método que utiliza camadas alternadas de sal e alimento, permitindo que a salmoura formada durante o processo seja eliminada. - Método que realiza camadas alternadas de sal e alimento em recipientes que impedem a perda da salmoura formada com as exsudações e o sal. - Procedimento realizado com salmoura, cuja concentração pode ser variável, sendo que a mais usada é em torno de 26,8% de NaCl na salmoura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais