Buscar

A suplementação proteica é muito utilizada por praticantes de atividade físicas, pois as proteínas possuem alto valor nutricional, e pesquisas rece...

A suplementação proteica é muito utilizada por praticantes de atividade físicas, pois as proteínas possuem alto valor nutricional, e pesquisas recentes demonstram que seu consumo está ligado à hipertrofia muscular. Também melhoram o Sistema Imune e estão relacionadas à redução de gordura corporal e fadiga muscular. A quantidade e o tipo de proteína ou aminoácido fornecido após o exercício físico influenciam a Síntese Proteica. Considerando a importância da suplementação de proteínas, assinale a alternativa INCORRETA:
a. O uso de suplementos proteicos e de aminoácidos deve ser feito com cuidado, vez que pode acarretar sobrecarga renal.
b. A falta de conhecimento, os hábitos alimentares inadequados e a influência de pessoas e da mídia levam ao uso indiscriminado de suplementos proteicos.
c. A suplementação esportiva adequada varia conforme a atividade e a característica do atleta. Suplementos proteicos para atletas foram caracterizados segundo o Regulamento Técnico para Fixação de Identidade e Qualidade de Alimentos para Praticantes de Atividade Física. De acordo com a Resolução RDC No 18/2010.
d. Suplementação proteica é indicada, principalmente, para atletas hepatopatas e pacientes renais.
e. A fim de suprir a necessidade aumentada de alguns nutrientes e/ou evitar complicações como a desidratação são indicados para os atletas os suplementos alimentares.

Essa pergunta também está no material:

AS IV NUTRIÇÃO
2 pág.

Nutrição e Atividade Física Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra d. A suplementação proteica não é indicada para pacientes renais, pois eles possuem dificuldade em metabolizar proteínas e podem ter complicações renais. Além disso, a suplementação proteica deve ser feita com cuidado e orientação profissional para evitar sobrecarga renal em qualquer pessoa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais