Buscar

Existe alguma recomendação específica de consumo de vitaminas e minerais para praticantes de atividade física? Qual parâmetro deve ser utilizado pa...

Existe alguma recomendação específica de consumo de vitaminas e minerais para praticantes de atividade física? Qual parâmetro deve ser utilizado para definir as quantidades necessárias no exercício físico?

A. Sim. Os praticantes de exercícios físicos devem utilizar o dobro das recomendações citadas nas DRIs (Dietary Reference Intakes), conforme os valores da RDA (Recommended Dietary Allowance).
B. Não.

Essa pergunta também está no material:

Atividades NUTRIÇÃO APLICADA À ATIVIDADE FÍSICA (2021BIM2EX) UniBTA
73 pág.

Nutrição e Atividade Física Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, existem recomendações específicas de consumo de vitaminas e minerais para praticantes de atividade física. A quantidade necessária varia de acordo com o tipo de exercício, intensidade, duração, idade, sexo e estado de saúde do indivíduo. Os parâmetros utilizados para definir as quantidades necessárias de vitaminas e minerais no exercício físico são as DRIs (Dietary Reference Intakes) e a RDA (Recommended Dietary Allowance). As DRIs são um conjunto de valores de referência que incluem a RDA, a AI (Adequate Intake), a UL (Tolerable Upper Intake Level) e a EAR (Estimated Average Requirement). A RDA é a quantidade diária recomendada de um nutriente para atender às necessidades da maioria das pessoas saudáveis. No caso de praticantes de atividade física, a recomendação é que eles consumam uma dieta equilibrada e variada, que inclua alimentos ricos em carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Não é recomendado que os praticantes de atividade física utilizem o dobro das recomendações citadas nas DRIs, conforme os valores da RDA. O excesso de vitaminas e minerais pode ser prejudicial à saúde e não traz benefícios adicionais ao desempenho físico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais