Buscar

A suplementação vem se tornando cada vez mais comum no meio esportivo. Isso porque os atletas, ou mesmo as pessoas que praticam atividade física, e...

A suplementação vem se tornando cada vez mais comum no meio esportivo. Isso porque os atletas, ou mesmo as pessoas que praticam atividade física, estão visando a um melhor rendimento e/ou ganho de saúde e forma física. A suplementação esportiva adequada varia conforme a atividade e a característica do atleta ou esportista. Considerando que a atividade física se caracteriza por diferentes intensidades, duração e frequência diária e semanal, assinale qual modalidade predomina no Sistema Aeróbico do corpo, com utilização de glicose e gordura como fonte de energia em que se faz necessário o consumo de carboidratos durante a atividade?
a. Modalidades de curta duração, maratonas, Triathlon, natação de 1 metro e lutas.
b. Modalidades de longa duração. São maratonas, Triathlon, ciclismo de longa distância, corridas longas e, normalmente, possuem uma intensidade menor dos que as de curta duração.
c. Modalidades de curta duração. São treinos intervalados, corridas de curta distância, salto, levantamento de peso e lutas.
d. Modalidades de longa duração. São treinos intervalados, corridas de curta distância, salto, natação e lutas.
e. Modalidades de longa duração. Normalmente, têm intensidade maior dos que as de curta duração.

Essa pergunta também está no material:

AS IV NUTRIÇÃO
2 pág.

Nutrição e Atividade Física Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A modalidade que predomina no Sistema Aeróbico do corpo, com utilização de glicose e gordura como fonte de energia em que se faz necessário o consumo de carboidratos durante a atividade é a letra "b", modalidades de longa duração. São maratonas, Triathlon, ciclismo de longa distância, corridas longas e, normalmente, possuem uma intensidade menor dos que as de curta duração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais