Buscar

Tendo por base estilos culinários, a Itália pode ser dividida, grosso modo, em sul, centro e norte. A Itália do Norte se limita com a França, a Suí...

Tendo por base estilos culinários, a Itália pode ser dividida, grosso modo, em sul, centro e norte. A Itália do Norte se limita com a França, a Suíça, a Áustria e a Eslovênia. As regiões central e do Sul se limitam com o mar Mediterrâneo, uma situação que lhes proporcionou grande importância histórica quanto à exportação e ao comércio. Sendo assim, todas as alternativas corretas, exceto:

a) De modo geral, o sul da Itália é considerado a área mais pobre e menos desenvolvida do país. O terreno do sul da Itália é acidentado e montanhoso, especialmente na Calábria, portanto não muito adequado para a criação do gado bovino.
b) Emília-Romana é localizada no norte, e é considerada a região culinária mais importante de todo o país. Os moradores dessa região, apelidada a gorda. A região se orgulha de muitas especialidades: as três mais importantes são o queijo parmigiano-reggiano, o prosciutto di Parma e o aceto balsâmico.
c) O Norte da Itália está ligado ao resto da Europa por uma cordilheira contínua, os Alpes. A cozinha do norte italiano é dominada pela carne, embora os frutos do mar, as enguias e as lulas sejam populares na região do Vêneto.
d) No norte italiano as pastagens são ideais para o gado, por isso são comuns o leite, a manteiga e os queijos de vacas. Vitela, porco e caça também são bastante populares.
e) O centro da Itália apresenta muitas semelhanças com a Itália do norte. O solo é bastante diversificado. De modo geral, a manteiga é a fonte de gordura preferida.

Essa pergunta também está no material:

COZINHA ITALIANA
7 pág.

Cozinha Italiana Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Emília-Romana é localizada no norte, e é considerada a região culinária mais importante de todo o país. Os moradores dessa região, apelidada a gorda. A região se orgulha de muitas especialidades: as três mais importantes são o queijo parmigiano-reggiano, o prosciutto di Parma e o aceto balsâmico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais