Buscar

Relacione as etapas do ciclo PDCA (coluna da esquerda) com as seções da norma ISO 9001:2015 (coluna da direita): I. O planejamento é essencial para...

Relacione as etapas do ciclo PDCA (coluna da esquerda) com as seções da norma ISO 9001:2015 (coluna da direita):
I. O planejamento é essencial para estabelecer os objetivos e processos necessários para fornecer resultados de acordo com os requisitos das partes interessadas.
II. O gerenciamento da relação entre os processos e os recursos é necessário para que a organização consiga agregar valor e atingir resultados para as partes interessadas.
III. Para garantir o sucesso e a representatividade no mercado, as organizações precisam considerar o contexto no qual estão inseridas.
a. I e III.
b. II e III.
c. I e II.
d. I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ Atividade avaliativa 1 - Semanas 1 e 2 _
7 pág.

Qualidade I Universidade Federal de Juiz de ForaUniversidade Federal de Juiz de Fora

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I e II. Explicação: O ciclo PDCA é uma metodologia de gestão que visa a melhoria contínua dos processos de uma organização. Ele é composto por quatro etapas: Planejamento (Plan), Execução (Do), Verificação (Check) e Ação (Act). Já a norma ISO 9001:2015 é um conjunto de requisitos que uma organização deve atender para obter a certificação de qualidade. Ela é dividida em seções, sendo que a seção 4 trata do contexto da organização, a seção 5 trata do liderança, a seção 6 trata do planejamento, a seção 7 trata do suporte, a seção 8 trata da operação, a seção 9 trata da avaliação de desempenho e a seção 10 trata da melhoria. Dessa forma, a etapa I do ciclo PDCA (Planejamento) está relacionada com a seção 6 da norma ISO 9001:2015 (Planejamento). Já a etapa II do ciclo PDCA (Execução) está relacionada com a seção 8 da norma ISO 9001:2015 (Operação). Portanto, a alternativa correta é a letra C) I e II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais