Buscar

Engenharia de cardápios é um sistema que se baseia no marketing do próprio restaurante, utilizando análises reais para avaliar o comportamento dos ...

Engenharia de cardápios é um sistema que se baseia no marketing do próprio restaurante, utilizando análises reais para avaliar o comportamento dos preços praticados. Com base nessa afirmação, assinale a alternativa correta:

Um conceito utilizado por esse sistema é a margem de contribuição média (MCM), pois nem todos os itens do cardápio têm a mesma popularidade de vendas, ou seja, é esperar muito que os itens do cardápio tenham todos o mesmo desempenho de vendas que o prato mais popular (o que vende mais) do estabelecimento.
O sistema de análise de cardápios é fundamentado em quatro pontos principais: demanda, análise do mix de vendas, margem de contribuição e custo final.
Com esse sistema de classificação de cardápios, cada item/preparação pode ser classificado de três formas, tendo como base a ficha técnica (custo real da preparação), o valor nutricional dos pratos e a margem de contribuição obtida.
(Alternativa correta)
O volume de venda, o conhecimento dos valores obtidos com o volume de venda, além da contribuição na cobertura dos custos, são itens muito importantes a serem considerados no momento da formação do preço de venda.

Essa pergunta também está no material:

Estrutura de cardapios II - nota 10 UNIBF
5 pág.

Planejamento de Cardápios UNIBFUNIBF

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O sistema de análise de cardápios é fundamentado em quatro pontos principais: demanda, análise do mix de vendas, margem de contribuição e custo final."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais