Buscar

Marque V ou F para as alternativas abaixo: As moléculas correspondem a união dos átomos. Elas podem se ligar através de ligações intermoleculares d...

Marque V ou F para as alternativas abaixo:
As moléculas correspondem a união dos átomos. Elas podem se ligar através de ligações intermoleculares do tipo: Ligação de Hidrogênio, dipolo permanente ou dipolo -dipolo (DD) e dipolo induzido (DI). A ligação de hidrogênio corresponde à ligação que ocorre entre o hidrogênio e elementos como: flúor, carbono e nitrogênio.
Dentre as propriedades das soluções encontram-se: são límpidas, homogêneas, constituídas de soluto e solvente, não formam depósitos, passam através do papel filtro.
Os átomos correspondem a menor porção do elemento que retém todas as suas propriedades. Estes átomos podem ser ligados por ligação iônica, ligação covalente ou ligação metálica.
As substâncias puras podem ser classificadas como substância simples (mesmo tipo de átomo) e composta (mais de um tipo de átomo).
A solução saturada é uma solução que não está em equilíbrio em relação à substância dissolvida e pode dissolver quantidade maior desta mesma substância, ou seja, contém menos soluto que o solvente pode admitir. Enquanto que a solução insaturada está em equilíbrio em relação a uma outra substância dissolvida, ou seja, contém todo o soluto que o solvente pode admitir.

Essa pergunta também está no material:

simulado quimica dos alimentos
18 pág.

Química de Alimentos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As moléculas correspondem à união dos átomos e podem se ligar através de ligações intermoleculares do tipo: ligação de hidrogênio, dipolo permanente ou dipolo-dipolo (DD) e dipolo induzido (DI). A ligação de hidrogênio ocorre entre o hidrogênio e elementos como flúor, carbono e nitrogênio. As propriedades das soluções incluem ser límpidas, homogêneas, constituídas de soluto e solvente, não formar depósitos e passar através do papel filtro. Os átomos correspondem à menor porção do elemento que retém todas as suas propriedades e podem ser ligados por ligação iônica, ligação covalente ou ligação metálica. As substâncias puras podem ser classificadas como substância simples (mesmo tipo de átomo) e composta (mais de um tipo de átomo). A solução saturada é uma solução que não está em equilíbrio em relação à substância dissolvida e pode dissolver quantidade maior desta mesma substância, ou seja, contém menos soluto que o solvente pode admitir. Enquanto que a solução insaturada está em equilíbrio em relação a uma outra substância dissolvida, ou seja, contém todo o soluto que o solvente pode admitir.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais