Buscar

Durante o congelamento, o comportamento de um alimento depende, principalmente, de sua estrutura física, ou seja, da maneira como as células e teci...

Durante o congelamento, o comportamento de um alimento depende, principalmente, de sua estrutura física, ou seja, da maneira como as células e tecidos se organizam e interagem, e das alterações que sofrem durante o processo. Algumas alterações podem ocorrer em alimentos, em consequência do congelamento. Diante desse contexto, sobre as alterações que podem ocorrer em alimentos, em consequência do congelamento, assinale a alternativa INCORRETA:

A As flutuações de temperatura podem promover a formação de grandes cristais de gelo.
B Na parte física, temos a contração dos tecidos, enquanto nas alterações químicas ocorrem reações de escurecimento, particularmente reação de Maillard, caramelização e perda de compostos voláteis.
C A severidade do dano por congelamento é afetada pela combinação de tempo e temperatura.
D Se o congelamento é lento, formam-se cristais de gelo grandes (intra e intercelulares), que causam muito mais ruptura física aos tecidos do que os cristais menores.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II -tecno alimentos
5 pág.

Tecnologia dos Alimentos Nutrição Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a opção D. Se o congelamento é lento, formam-se cristais de gelo grandes (intra e intercelulares), que causam muito mais ruptura física aos tecidos do que os cristais menores.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais