Buscar

Com relação às funções do planejamento escolar elencadas por Libâneo (2013), marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS. ( ) Facilitar a p...

Com relação às funções do planejamento escolar elencadas por Libâneo (2013), marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.
( ) Facilitar a preparação das aulas: selecionar o material didático em tempo hábil, saber que tarefas professor e alunos devem executar, replanejar o trabalho frente a novas situações que aparecem no decorrer das aulas.
( ) Expressar os vínculos entre o posicionamento filosófico, político - pedagógico e profissional e as ações efetivas que o professor irá realizar na sala de aula, por meio de objetivos, conteúdos, métodos e formas organizativas do ensino.
( ) Assegurar a racionalização, a organização e o controle do trabalho docente, de modo que a previsão das ações discentes possibilite a realização de um ensino de qualidade, com improvisação e rotina.
( ) Possibilitar a atualização do conteúdo e o aprimoramento do plano, adequando-o às condições de aprendizagem dos alunos, aos métodos, técnicas e recursos de ensino que vão sendo incorporados na experiência cotidiana.
( ) Assegurar a unidade e a coerência do trabalho docente, inter-relacionando objetivos, conteúdos, possibilidades para os alunos, métodos, técnicas e avaliação.
( ) Explicitar princípios, diretrizes e procedimentos do trabalho docente que assegurem a articulação entre as tarefas da escola e as exigências do contexto social e do processo de participação democrática.
1. F, V, V, V, V, V
2. F, V, V, F, V, V
3. V, V, F, V, V, V
4. V, F, V, V, V, V

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On 4 TOPICOS INTEGRADORES II PEDAGOGIA
11 pág.

Topicos Integradores II (pedagogia) Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações, a alternativa correta é a número 3: V, V, F, V, V, V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais