Buscar

Levando em conta que produzimos textos quando nos comunicamos por meio da palavra, vemos a aula de português como sendo uma prática diária de inter...

Levando em conta que produzimos textos quando nos comunicamos por meio da palavra, vemos a aula de português como sendo uma prática diária de interação verbal, em que há constante comunicação, tanto oral como por escrito, pois é preciso que haja um locutor interessado em dizer algo a seu interlocutor. Com o intuito de desenvolver a capacidade de comunicação de nosso aluno, sugerimos que o professor selecione e trabalhe diferentes textos na sua aula, criando oportunidades para que o aluno entre em contato e estude variados gêneros textuais, os quais circulam diariamente em nossa sociedade, nas mais diversas situações sociais de interação (tanto impressos como virtuais). WITTKE, Cleide Inês. O Trabalho com o Gênero Textual no Ensino de Língua. Disponível espeito do ensino dos gêneros textuais na escola, é necessário levar em consideração alguns aspectos. Analise as assertivas a seguir. I – As competências socioemocionais do estudante devem ser estimuladas, pois muitos são os caminhos que conduzem ao desânimo no processo de aprendizagem dos alunos. II – Os programas de intervenção de autorregulação da escrita de gêneros variados são destinados, somente, à estudantes com dificuldades de aprendizagem. III – O trabalho com os diversos gêneros textuais só deve iniciar na segunda etapa do Ensino Fundamental, devido à maturidade dos estudantes. IV – O conteúdo, o estilo e a composição são elementos dos gêneros textuais que devem ser apresentados no ensino da Língua Portuguesa. V – Gêneros textuais têm a mesma definição de categorias de textos, cujos exemplos são narração, descrição, exposição, relato e argumentação. Assinale a opção que apresenta alternativas corretas.
I – As competências socioemocionais do estudante devem ser estimuladas, pois muitos são os caminhos que conduzem ao desânimo no processo de aprendizagem dos alunos.
IV – O conteúdo, o estilo e a composição são elementos dos gêneros textuais que devem ser apresentados no ensino da Língua Portuguesa.
Resposta Selecionada: I e IV.
Resposta Correta: I e IV.
Feedback Resposta correta. É necessário estimular o autoconhecimento dos estudantes, com o intuito de compreender suas emoções e sempre apresentar pensamentos e atitudes positivas quanto ao seu processo de aprendizagem. O conteúdo, o estilo e a composição dos gêneros textuais devem ser apresentados aos estudantes, para que estes conheçam e distingam as características dos diversos gêneros.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 4 METODOLOGIA E PRÁTICA DE ENSINO DE PORTUGUÊS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
7 pág.

Prática de Ensino nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (ea) Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Você precisa criar uma nova pergunta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais