Buscar

Inicialmente, ao se falar em negociação, logo se imagina que a maioria delas trata efetivamente da solução de conflitos. Para alguns, há ainda que ...

Inicialmente, ao se falar em negociação, logo se imagina que a maioria delas trata efetivamente da solução de conflitos. Para alguns, há ainda que se destacar que a origem das negociações se dá através do estabelecimento de conflitos. Considera-se para isso que se não houver nenhum tipo de conflito, não haveria nenhum tipo de negociação.

Deste modo, analise as afirmativas abaixo:


I. O conflito não pode surgir da experiência de frustração de uma ou ambas as partes, de sua incapacidade de atingir uma ou mais metas.

II. Um conflito surge das divergências de objetivos e/ou metas entre grupos ou partes diferentes, havendo a necessidade de uma ação e reação.


III. Para se reconhecer a melhor forma de resolução, o objeto central do conflito e planejar a negociação, é importante caracterizar as partes envolvidas no mesmo.


IV. A natureza dos conflitos é diferente de sua origem, isso porque um conflito se origina da contraposição de objetivos, ideais ou metas.


Escolha uma opção:

a. Apenas II, III e IV estão corretas.

b. Apenas I, III e IV estão corretas.

c. Todas as alternativas estão corretas.

d. Apenas II e III estão corretas.

e. Apenas I, II e IV estão corretas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais