Buscar

Pesquisar um produto ou serviço que será comprado envolve apenas uma das etapas do processo de decisão de compra do consumidor. É importante entend...

Pesquisar um produto ou serviço que será comprado envolve apenas uma das etapas do processo de decisão de compra do consumidor. É importante entender que o resultado da compra, que levará o consumidor à satisfação ou não, está relacionado ao envolvimento do consumidor na busca do produto ou serviço que deseja comprar. E, dentro desse processo decisório, verificamos a existência de duas etapas realizadas pelos consumidores: (1) Processo Decisório de Alto Envolvimento e (2) Processo Decisório de Baixo Envolvimento.Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. O Processo Decisório de Alto Envolvimento ocorre quando o produto ou serviço que está sendo comprado, apresenta uma grande relevância ao consumidor, levando um tempo de decisão maior em sua escolha e compra.

PORQUE

II. O Processo Decisório de Baixo Envolvimento ocorre quando o consumidor possui ligações emocionais e pessoais no processo de compra, sendo este uma ação de compra considerada limitada.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.


B) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.


C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.


D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada asserção: I. O Processo Decisório de Alto Envolvimento ocorre quando o produto ou serviço que está sendo comprado, apresenta uma grande relevância ao consumidor, levando um tempo de decisão maior em sua escolha e compra. - Essa asserção é verdadeira. O Processo Decisório de Alto Envolvimento ocorre quando o produto ou serviço é de grande relevância para o consumidor, levando a um tempo de decisão maior. II. O Processo Decisório de Baixo Envolvimento ocorre quando o consumidor possui ligações emocionais e pessoais no processo de compra, sendo este uma ação de compra considerada limitada. - Essa asserção é falsa. O Processo Decisório de Baixo Envolvimento ocorre quando o consumidor não possui ligações emocionais e pessoais significativas no processo de compra, levando a uma ação de compra considerada limitada. Portanto, a opção correta é: C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais