Logo Passei Direto
Buscar

Cálculo

Outros
seriedade na formação inicial e continuada dos professores, com a finalidade de criar uma consciência crítica sobre suas práticas pedagógicas, em que possam identificar as necessidades dos alunos, incentivando e desenvolvendo seus potenciais. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A aprendizagem é um processo vincular, ou seja, acontece no íntimo de um vínculo humano, cuja matriz se constrói nos primeiros vínculos do filho com a mãe, com o pai, com os irmãos.
( ) A aprendizagem é um processo vincular, ou seja, não acontece no íntimo de um vínculo humano, cuja matriz se constrói nos primeiros vínculos do filho com a mãe, com o pai, com os irmãos.
( ) A aprendizagem é um processo de vínculos entre o filho com a mãe, com o pai e com os irmãos.
( ) A aprendizagem é um processo vincular, ou seja, acontece no íntimo de um vínculo humano, mas não se constrói nos primeiros vínculos do filho com a mãe, com o pai, com os irmãos.
A V - F - F - F.
B F - V - V - V.
C V - V - F - F.
D F - F - V - F.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmação: ( ) A aprendizagem é um processo vincular, ou seja, acontece no íntimo de um vínculo humano, cuja matriz se constrói nos primeiros vínculos do filho com a mãe, com o pai, com os irmãos. Esta afirmação está incorreta, pois a aprendizagem não é necessariamente um processo vincular que se constrói nos primeiros vínculos familiares. ( ) A aprendizagem é um processo vincular, ou seja, não acontece no íntimo de um vínculo humano, cuja matriz se constrói nos primeiros vínculos do filho com a mãe, com o pai, com os irmãos. Esta afirmação está correta, pois a aprendizagem não é exclusivamente um processo vincular que se desenvolve nos primeiros vínculos familiares. ( ) A aprendizagem é um processo de vínculos entre o filho com a mãe, com o pai e com os irmãos. Esta afirmação está incorreta, pois a aprendizagem não se limita apenas aos vínculos familiares, podendo ocorrer em diversos contextos. ( ) A aprendizagem é um processo vincular, ou seja, acontece no íntimo de um vínculo humano, mas não se constrói nos primeiros vínculos do filho com a mãe, com o pai, com os irmãos. Esta afirmação está incorreta, pois a aprendizagem pode ocorrer em diferentes contextos e não necessariamente nos primeiros vínculos familiares. Portanto, a sequência correta é: B) F - V - V - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Desde a Constituição de 1988, a educação básica no Brasil vem sofrendo grandes mudanças. É importante, ao analisá-la, considerarmos certos aspectos preliminares, como o pacto federativo, a desigualdade social, as ligações internacionais e a própria noção de educação básica, a fim de contextualizar as políticas de avaliação, focalização, descentralização, desregulamentação e financiamento. Sobre o histórico da educação básica no Brasil, analise as seguintes afirmativas:
I- A educação básica tem por finalidade desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.
II- A ideia de desenvolvimento do educando nessas etapas que formam um conjunto orgânico e sequencial é o do reconhecimento da importância da educação escolar para os diferentes momentos dessas fases da vida.
III- A educação básica é um conceito definido como um nível da educação nacional e que congrega, articuladamente, as três etapas que estão sob esse conceito: a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.
IV- O conceito de educação básica é definido como um nível da educação nacional e que congrega, articuladamente, as etapas iniciais do processo de aprendizagem, constituídos pela Educação Infantil e o Ensino Fundamental.
Assinale a alternativa CORRETA:

A As afirmativas I, II e IV estão corretas.
B Somente a afirmativa IV está correta.
C As afirmativas I e IV estão corretas.
D As afirmativas I, II e III estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina