A busca por negócios que sejam lucrativos e sustentáveis ocorre quando temos boas ideias, uma equipe de trabalho consistente e bem preparada e uma forma de gestão diferenciada e dinâmica. Para enfrentar as adversidades e as complexidades do atual mercado é necessário ter esses componentes e um outro que pode ser crucial na atualidade: a interação com a persona correta, ou seja, mais do que identificar quem é o usuário cliente é ter um relacionamento consistente com ele. Ao adotar a prototipação como parte da filosofia da empresa e conseguir interação eficiente com os usuários você pode estar um passo a frente dos outros atuantes no mercado. Ao utilizar as formas adequadas de prototipação com clareza é possível identificar boas possibilidades de mercado.
Elaborado pelo professor, 2020.
Considerando o texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A forma de desenvolver produtos na atualidade depende além de uma boa organização interna uma interação adequada com os usuários para identificar boas oportunidades de negócio
PORQUE
II. O protótipo significa um produto pronto que foi desenvolvido ao longo de meses com a interação entre cliente e usuário que permitiu uma versão final que esteja de acordo com as dores e os ganhos.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Ed
há 11 meses
Vamos analisar as asserções: I. A forma de desenvolver produtos na atualidade depende, além de uma boa organização interna, de uma interação adequada com os usuários para identificar boas oportunidades de negócio. Análise: Verdadeira. O texto menciona a importância da interação com a persona correta e como isso é crucial para identificar oportunidades de mercado. II. O protótipo significa um produto pronto que foi desenvolvido ao longo de meses com a interação entre cliente e usuário que permitiu uma versão final que esteja de acordo com as dores e os ganhos. Análise: Falsa. O conceito de protótipo geralmente se refere a uma versão inicial ou modelo de um produto, não necessariamente um produto pronto. O protótipo é uma ferramenta para testar ideias e obter feedback, não um produto final. Agora, vamos às opções: A. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Falsa, pois a II é falsa. B. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Verdadeira, pois I é verdadeira e II é falsa. C. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Falsa, pois a II é falsa. D. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Falsa, pois I é verdadeira. E. As asserções I e II são proposições falsas. Falsa, pois I é verdadeira. Portanto, a alternativa correta é: B. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade