Logo Passei Direto
Buscar
É corriqueiro que frutas apodreçam na fruteira. Mofos e bolores são os microrganismos mais comuns na deterioração de frutas. Isso acontece não somente pelos fatores externos aos quais são submetidas, mas também graças a fatores intrínsecos às frutas, que favorecem o desenvolvimento de fungos neste tipo de alimento.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre parâmetros dos alimentos que afetam o desenvolvimento microbiano, pode-se afirmar que um fator intrínseco a diversas frutas, que favorece mais o desenvolvimento de fungos que o de bactérias, é:
User badge image
Cadu Cadu

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Um fator intrínseco que favorece mais o desenvolvimento de fungos do que o de bactérias em diversas frutas é o pH. Muitas frutas possuem um pH ácido, que é mais propício para o crescimento de fungos, como mofos e bolores, enquanto as bactérias geralmente se desenvolvem melhor em ambientes com pH neutro ou levemente alcalino. Além disso, a alta umidade e a presença de açúcares nas frutas também contribuem para a proliferação de fungos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina