Logo Passei Direto
Buscar

Pedagogia

Outros
O professor Miguel utiliza a avaliação mediadora de avaliação, adotada pelos docentes no PPP, conforme os pressupostos teóricos elencados por Jussara Hoffmann. Dessa forma o professor Miguel deve atuar:
(A) de forma cooperativa e espontânea, favorecendo que os seus alunos sejam distribuídos nas turmas, nivelados como fortes e fracos.
(B) atribuindo valores aos aspectos quantitativos das tarefas propostas, como forma de homogeneizar as turmas.
(C) de forma unilateral, ou seja, preocupada com os objetivos traçados a fim de serem atendidos de forma universal.
(D) dialogicamente, de forma cooperativa e intencional, favorecendo que os seus alunos desenvolvam o gosto de recomeçar, de partir para melhores aprendizagens.
(E) de forma que possa estabelecer notas e conceitos por meio de métodos impressionistas que motivem os alunos e não pela comparação entre os mesmos.
User badge image
Pedagogiando

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à pergunta sobre a atuação do professor Miguel segundo os pressupostos teóricos de Jussara Hoffmann, é importante considerar o conceito de avaliação mediadora, que enfatiza a interação, o diálogo e a construção conjunta do conhecimento. Analisando as alternativas: (A) de forma cooperativa e espontânea, favorecendo que os seus alunos sejam distribuídos nas turmas, nivelados como fortes e fracos. - Essa opção não reflete a ideia de avaliação mediadora, pois sugere uma classificação rígida. (B) atribuindo valores aos aspectos quantitativos das tarefas propostas, como forma de homogeneizar as turmas. - Essa abordagem é mais tradicional e não se alinha com a avaliação mediadora. (C) de forma unilateral, ou seja, preocupada com os objetivos traçados a fim de serem atendidos de forma universal. - Essa opção também não se encaixa, pois a avaliação mediadora é colaborativa e não unilateral. (D) dialogicamente, de forma cooperativa e intencional, favorecendo que os seus alunos desenvolvam o gosto de recomeçar, de partir para melhores aprendizagens. - Esta opção reflete bem os princípios da avaliação mediadora, que busca promover o diálogo e a cooperação. (E) de forma que possa estabelecer notas e conceitos por meio de métodos impressionistas que motivem os alunos e não pela comparação entre os mesmos. - Embora mencione a motivação, a ideia de "métodos impressionistas" não é clara e não se alinha diretamente com a abordagem mediadora. Portanto, a alternativa correta é: (D) dialogicamente, de forma cooperativa e intencional, favorecendo que os seus alunos desenvolvam o gosto de recomeçar, de partir para melhores aprendizagens.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina