Logo Passei Direto
Buscar
O trabalho pode ser identificado como atividade intencional de transformação da realidade e de si mesmo. Também é visto como importante elo do ser humano com a natureza, sendo uma parte condicional humana e diferenciação de outros animais. Através dele é possível criar e utilizar recursos, a fim de promover transformações. Com base nas informações apresentadas e considerando o trabalho, analise as sentenças a seguir:
Assinale a alternativa CORRETA:
I- A atividade permite a construção de relacionamentos.
II- A sensação de pertencimento é observada na prática.
III- O sua função permeia a humanização das pessoas devido às experiências trocadas.
IV- As pessoas realizam as suas funções laborais visando cessar as relações que as mesmas envolvem.
A As sentenças I, II e III estão corretas.
B As sentenças I e IV estão corretas.
C As sentenças II e IV estão corretas.
D As sentenças III e IV estão corretas.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 6 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 horas

Vamos analisar cada sentença: I- A atividade permite a construção de relacionamentos. Verdadeiro, o trabalho envolve interação social e construção de relacionamentos. II- A sensação de pertencimento é observada na prática. Verdadeiro, o trabalho pode gerar sentimento de pertencimento a grupos ou comunidades. III- A sua função permeia a humanização das pessoas devido às experiências trocadas. Verdadeiro, o trabalho contribui para a humanização por meio das experiências e relações sociais. IV- As pessoas realizam as suas funções laborais visando cessar as relações que as mesmas envolvem. Falso, geralmente o trabalho não visa cessar as relações, mas sim envolve e promove relações sociais. Portanto, as sentenças corretas são I, II e III. Alternativa correta: A) As sentenças I, II e III estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A psicologia passou a utilizar o termo resiliência como a capacidade e habilidade do indivíduo de voltar ao equilíbrio após eventos estressantes, traumáticos ou crises profundas. No caso do ser humano, cada um tem seu grau de resiliência para lidar com as adversidades a que é submetido cotidianamente, para que se recupere. Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
Assinale a alternativa CORRETA:
I- As pessoas mais resilientes tendem a ser mais pessimistas.
II- As pessoas resilientes estão melhor preparadas para resultados negativos e superam fases ruins com mais facilidade.
A As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
B A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
C A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
D As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

O termo empreendedorismo se refere à habilidade que um empreendedor tem para solucionar problemas, gerar oportunidades, criar soluções e investir na criação de ideias relevantes para seu público e sociedade. A inovação está ligada ao ato de desenvolver algo que se diferencie do que já exista no mercado. Dessa forma, a habilidade de inovar requer que o profissional saia da sua rotina de conforto e aproveite as necessidades de seu público, criando tendências e soluções gerando uma mudança na vida dos consumidores.
Com base no excerto sobre empreendedorismo, assinale a alternativa CORRETA:
A - O empreendedorismo é o ato de dirigir um negócio ou prestar um serviço que se destaque e se diferencie no mercado.
B - A inovação é distinta do empreendedorismo, sendo situações que ocorrem isoladas.
C - A inovação ocorre criando algo novo, a reutilização de produtos não é considerada como inovação.
D - O empreendedorismo é um tipo de trabalho em regime CLT.

Mais conteúdos dessa disciplina