Buscar

Como a biotina pode causar deficiência na respiração?

💡 6 Respostas

User badge image

João Victor Barbosa Reis

o aumento da concentração de biotina no organismo é prejudicial porque a biotina é cofator de umma enzima que transporta dióxido de carbono, prejudicando dessa forma o transporte de oxigênio e aumentando o transporte de dióxido de carbono, tornando o organismo ácido.

0
Dislike0
User badge image

oswaldo barcia

Nunca ouvi que biotina pode causar problemas respiratórios, mas se você tiver ouvido falar sobre isso, pode estar relacionado com o fato dela ser um cofactor da enzima piruvato-carboxilase que é responsável por produzir oxaloacetato que é um intermediário do ciclo de Krebs que esta diretamente relacionado com a respiração celular.

0
Dislike0
User badge image

Adriano Passos

 deficiência de biotinidase é uma doença genética caracterizada pelo mau funcionamento de uma enzima. Enzimas são proteínas responsáveis por auxiliar o organismo a realizar diversas reações químicas, como a digestão de alimentos, a retirada de substâncias tóxicas e a obtenção de energia para o adequado funcionamento cerebral, acho que não causa deficiência respiratória.

 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais