Buscar

Desafio - Modelos de Gestão

DESAFIO Usualmente ao abordarmos o tema motivação, vemos formas de tentar motivar as pessoas. Mas o que nos motiva? Imagine o trabalho ideal que você gostaria de ter após se formar, (1) descreva esse trabalho, o tipo de gerente que gostaria de ter, assim como o tipo de organização em que gostaria de trabalhar. Após isso, responda às seguintes perguntas: 2. Quais seriam os seus níveis de expectativa e instrumentalidade nesse trabalho? Que resultados teriam alta valência para você? Que medidas seu gerente poderia tomar para influenciar seus níveis de expectativa, instrumentalidade e valência? 3. Para que objetivos você se esforçaria para atingir esse emprego? Por quê? Que papel seu gerente desempenharia na determinação de seus objetivos? 4. Que medidas seu gerente poderia tomar para que você se sentisse tratado de forma justa? O que você faria se, depois de um ano na empresa, experimentasse iniquidade por salário inferior ao merecido? Que atitude você tomaria para angariar um salário melhor?

💡 2 Respostas

User badge image

jaine dias

1- O trabalho ideal seria com um ambiente descontraído, estimulante e considero bem-vindo um bom convênio médico, parcerias com instituições de ensino e com academias, comissões atrativas e participação nos lucros. O tipo de gerente seria aquele que tivesse mais afinidade e equilíbrio de conhecimento entre uma pessoa e outra isso geraria confiança nas ações dele na empresa. Tendo controle das características natural dele sobre a empresa gerando oportunidades e benefícios.
1
Dislike0
User badge image

Lorrainy Alves

Eu iria, sentar e conversar com meu superior e explicar os motivos, para eu merecer o valor maior que estaria recebendo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais