Buscar

Há um ano a empresa Três Corações enfrentava problemas devido ao aumento

Há um ano a empresa Três Corações enfrentava problemas devido ao aumento da competitividade no setor de artigos esportivos, em crescimento no país. Para reverter a situação, sua Diretoria resolveu utilizar um sistema de remuneração variável atrelada à participação nos lucros. Para incentivar os funcionários da fábrica a melhorar o desempenho e atender a novos critérios de qualidade, acrescentou ao salário fixo e aos benefícios que já pagava metas com diversos indicadores. No entanto, os resultados não estão nos parâmetros desejados, a lucratividade não é positiva, e os funcionários não reconhecem vantagens na mudança. Para rever o sistema de remuneração variável, a Diretoria da empresa Três Corações deve considerar temporariamente as seguintes diretrizes:

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Dentro deste contexto exposto na questão sobre a situação da empresa Três Corações que tem como grande objetivo aumentar os lucros, passando de um cenário negativo para um cenário positivo, e levar os funcionários a acreditar nas mudanças propostas por sua diretoria que resolver incluir estes funcionários na porcentagem de lucros e os pagarem tendo em vista os lucros da empresa, é necessário que a empresa consiga fazer um certo equilíbrio nos indicadores que irão mostrar como o sistema de remuneração deve funcionar, tendo em visra principalmente os maiores interesses e prioridades da empresa e também não devem mais vincular o pagamento por metas e os lucros da empresa, pois pode ser desistimulante para seus funcionários.
1
Dislike0
User badge image

Lucas Wisniewski

II E III

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais