Buscar

Qual a diferença entre 30, 36, e 38 ATP's?

Respostas

User badge image

Andre Smaira

O rendimento energético da respiração aeróbia possui uma variação entre 36 a 38 ATP. No decorrer da primeira etapa (glicólise) a glicose é transformada em ácido pirúvico com um rendimento energético de aproximadamente 2ATP e com a produção de duas moléculas de NADH, ainda no hialoplasma, isto é externamente em relação a mitocôndria.

As etapas que vem em sequência vão acontecer na mitocôndria porém as moléculas de NADH são demasiado grandes para adentrar na mitocôndria e como tal estas moléculas vão ceder os elétrons que realizam o transporte, aos transportadores localizados no interior da mitocôndria, que são NADH e também FADH2.

Caso os elétrons transportados pelas moléculas de NADH produzidas no hialoplasma forem detectados pelas moléculas de NADH das cristas mitocondriais o rendimento energético será de aproximadamente 38ATP mas se forem captados por moléculas de FADH2 o rendimento será apenas de 36ATP.

2
Dislike0
User badge image

Suzi Soares

ante a primeira etapa (glicólise) a glicose é desdobrada em ácido piruvico com um rendimento energético de 2ATP e com a produção de duas moléculas de NADH, ainda no hialoplasma, isto é fora da mitocôndria. As etapas seguintes vão decorrer na mitocôndria mas as moléculas de NADH são demasiado grandes 

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image