Buscar

Ao explicar o coaching de carreira em uma reunião de trabalho, Alice destaca o modelo GROW como ferramenta possível de aplicação nesse processo.

Ao explicar o coaching de carreira em uma reunião de trabalho, Alice destaca o modelo GROW como ferramenta possível de aplicação nesse processo.

Exemplificando uma aplicação prática de cada letra do modelo, Alice destaca:

a)Objetivo (G), o colaborador traça todos os objetivos que pretende atingir até a aposentadoria; Realidade (R), destaca quais objetivos estão mais próximos da sua realidade; Opções (O), define como irá realizar cada um ao longo do ano; Execução (W), estabelece quanto de dinheiro precisa para executar o plano de ação.

b)Objetivo (G), o coach define os objetivos que o coachee deve buscar; Realidade (R), o coach aponta a realidade que visualiza na vida do coachee; Opções (O), o coach dá três opções para que o coachee escolha qual vai executar; Execução (W), o coachee deverá executar naquela semana a opção escolhida.

c)Objetivo (G), definição de um objetivo para a carreira dentro de cinco anos; Realidade (R), projetar qual será a realidade nesses cinco anos; Opções (O), definir opções de ação ano a ano; Execução (W), agir rumo ao objetivo fazendo avaliações anuais até que se completem os cinco anos e os resultados sejam avaliados.

d)Objetivo (G), estabelecer o coaching de carreira como uma prática efetiva para a organização; Realidade (R), ver quais outras metodologias podem ser substituídas na empresa pelo coaching de carreira; Opções (O), manter as opções de ferramentas já utilizadas que possam ser usadas com o coaching de carreira; Execução (W), aplica semanalmente o coaching de carreira em todas as áreas da organização.

e)Objetivo (G), diz respeito à definição de um objetivo a ser alcançado pelo coachee, o qual pode ser algo mais geral ou específico; Realidade (R), diz respeito às condições que o colaborador tem atualmente para a consecução do objetivo definido; Opções (O), considerando a realidade, o colaborador definirá as opções que visualiza para atender ao objetivo; Execução (W), o colaborador sinaliza o que efetivamente irá fazer para alcançar o objetivo, quando irá atingi-lo e quem poderá ajudá-lo.

💡 4 Respostas

User badge image

Flávio Sillva

A resposta mais adequada é a opção da letra E

4
Dislike0
User badge image

claudio gentil

Resposta Correta: Letra E

Explicação: Objetivo (G), diz respeito à definição de um objetivo a ser alcançado pelo coachee, o qual pode ser algo mais geral ou específico; Realidade (R), diz respeito às condições que o colaborador tem atualmente para a consecução do objetivo definido; Opções (O), considerando a realidade, o colaborador definirá as opções que visualiza para atender ao objetivo; Execução (W), o colaborador sinaliza o que efetivamente irá fazer para alcançar o objetivo, quando irá atingi-lo e quem poderá ajudá-lo. As outras definições estão incorretas por apresentarem distorções na aplicação da ferramenta. É possível verificar ao compará-las com a resposta correta. Ressalta-se que as definições na aplicação do modelo GROW são feitas pelo coachee com estímulos do coach, e não por este, de maneira impositiva.

1
Dislike0
User badge image

Fernanda Graciele

letra e
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais