Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Fundamentos e Metodologia da Educação Infantil e Psicomotricidade

Com o surgimento de novas fábricas houve uma necessidade maior de trabalhadores, sendo eles pais e mães (elas em um segundo momento e em escala menor) abandonavam seus filhos para poder trabalhar, deixando-os sob o cuidado de terceiros ou à própria sorte. É nesse momento em especial que surge a necessidade de repensar qual destino se daria às crianças, filhos dos operários, pois estavam sofrendo maus tratos e abandono, enquanto os filhos de pais burgueses frequentavam a escola. Observe as alternativas abaixo, destacando aquela que melhor apresenta qual foi a solução criada para melhor atender as crianças filhos dos operários:I.( )As crianças ficavam sobre a responsabilidade de instituições religiosas, que assumiam a função de fazer com que o enjeitado tivesse um ofício quando crescesse.

II.( )A educação desempenhou um importante papel na formação de profissionais técnicos de diversas especialidades, visando suprir essa demanda criada pelo mercado de trabalho moderno, devido à construção de muitas indústrias.

III.( ) Eram deixadas nas “rodas” construídas em muros de igrejas ou hospitais de caridade, onde as crianças deixadas eram recolhidas.

IV.( )Foram criadas instituições formais, que não tinham propostas pedagógicas. A maioria das atividades realizadas nesses estabelecimentos eram voltadas para a obtenção de bons hábitos de comportamento, internalização de regras morais e de valores religiosos.

É correto apenas o que se afirma em:

Escolha uma:

a. II;

b. II e III;

c. I e II;

d. IV;

e. I e IV;


2 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida!